MOEMA

MOEMA
PAPIRUS DO EGITO

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Porque DIAMANTE


O nome  diamante deriva-se de antigo termo grego que significa invencível. Constituido de carbono puro possui a mais compacta disposição de átomos sendo, por conseguinte, a substância mais pura e a mais dura que se conhece na natureza, não sendo afetada pelo calor e nem pela ação dos ácidos e dos álcalis. Extremamente belo e famoso pelo seu jogo de cores, quando exposto à luz, emite cores diferentes que vão do incolor, passando pelo amarelo, laranja, vermelho, marron, verde, azul.
  
Essência do brilho retrata a energia espiritual em sua forma mais pura, é força se manifestando como forma, vontade como idéia, o ser manifestando-se como mundo, símbolo do imutável e do inalterável, da clarividência e da luminosidade. Representa a energia criadora do Homem. 

Os alquimistas acreditavam que o diamante, pela sua beleza fulgurante e encantadora, alcançara o auge da beleza e da perfeição. 

Quando lapidado é conhecido pelo nome de brilhante, pedra deslumbrante e preciosa, de beleza incomparável, irradiando faixas multicoloridas à sua volta. Desde tempos imemoriais, seu simbolismo é representativo da imortalidade e da absoluta espiritualidade. 

O diamante foi por nós escolhido para representar AYMORÉ, não só pelo significado simbólico, nem pelo seu alto valor comercial, tampouco por estar associado aos nascidos sob o signo de Touro e sim, por ser depois de lapidado, multifacetado, tal como a trajetória de vida do homenageado que já desempenhou as mais diversas funções, ocupando os mais variados cargos, exercendo incontáveis atividades, sempre com brilho, competência, ética, transparência, iluminando a todos que têm o privilégio de gravitar em torno dele.

2 comentários:

  1. Maravilha de homenagem, merecida , inteligente e iluminada. O Doutor merece cada palavra e merece também ter uma irmã tão culta, inteligente, sensível e especial. Minha admiração e carinho à família Castro Alvim, sem esquecer o meu contemporâneo José Paulo,e os caçulas Tati e Cleuber!!! E em especial à matriarca no alto dos seus 100 anos - Dona Inês. Meu carinho e profunda admiração de conterrânea e amiga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata, amiga. Geralmente o pessoal acessa mas não faz comentários. Grata e um beijo no teu coração que soube conquistar nosso amigo Elisabeto.

      Excluir